Visitas em fábricas de vacinas animais - Mais News

Visitas em fábricas de vacinas animais


Comitiva visitará fábricas de vacinas animais que possam produzir imunizante contra Covid-19

Objetivo da visita é verificar se os três parques fabris podem ser adaptados e aproveitados na produção de vacinas humanas contra o vírus


Foi aprovado nesta semana pela Comissão Temporária da Covid-19, o requerimento que autoriza a visita em três fábricas de imunizantes veterinários que possuem potencial e nível de biossegurança recomendável para a produção de vacinas humanas contra a Covid-19.


Segundo o relator da comissão, senador Wellington Fagundes (PL-MT), o objetivo da visita é conhecer as três indústrias e identificar possíveis adaptações para que elas sejam aproveitadas na produção de vacinas. O senador também garantiu que a indústria de saúde animal tem condições e está preparada para fazer as vacinas necessárias em 90 dias.


Os representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Butantan, estão convidados para fazer parte da comitiva de visita, que ainda não tem data prevista para acontecer.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Larissa Lago / Brasil 61
Foto: (Fiocruz) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.