Dia do Sacerdócio - Mais News

Dia do Sacerdócio


Hoje, 16 de Abril é o Dia do Sacerdócio


Sacerdócio é uma atribuição dada a um homem que foi ordenado e ministra os sacramentos de uma Igreja cristã (Católica e Protestante): clérigo, padre e pastor. É o indivíduo que exerce uma profissão com devotamento e dignidade impecável. 


A função do sacerdote é oferecer, sacrifícios agradáveis a Deus e não há nenhum sacrifício tão agradável como a oferta de um coração. Nas civilizações antigas, no caso, no Judaísmo, os sacerdotes pertenciam a duas ordens: a primeira ordem era a tribo de Levi e a outra era a de Melquisedeque, a qual tem origem desconhecida. 


Na primeira ordem, a tribo de Levi, Arão foi consagrado à sacerdote por seu irmão Moisés, através da ordenança de Deus. Melquisedeque era rei e sacerdote. 


No Cristianismo, Jesus Cristo é o sumo sacerdote por excelência, o mediador entre Deus e o homem. Pode definir-se como o poder e autoridade de Deus concedido aos homens para agirem em seu nome. 


O sacerdócio na igreja é subdividido em ofícios, conforme o apóstolo Paulo cita na carta a Igreja de Éfeso, “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos…” (Ef 4.11-12). Estes são os que exercem uma atividade ministerial na Igreja, o sacerdócio.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Denver Post) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.