Retomada econômica no setor de transporte - Mais News

Retomada econômica no setor de transporte


Sebrae fornece orientações para retomada econômica no setor de transporte

O analista de Competitividade do Sebrae, Victor Ferreira, explica que a intenção é beneficiar companhias de serviços de delivery e de transporte por aplicativo, por exemplo. Entre as recomendações estão uso correto da máscara de proteção


Com o intuito de despertar o alerta de empreendedores e clientes sobre a importância de manter os cuidados com segurança e higiene para prevenção contra a Covid-19, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando. A iniciativa, que dá dicas e orientações para manter as atividades em funcionamento, também atende empresas do setor de transporte de forma direcionada.


O analista de Competitividade do Sebrae, Victor Ferreira, explica que a intenção é beneficiar companhias de serviços de delivery e de transporte por aplicativo, escolar, de cargas fracionadas e rodoviárias. Entre as recomendações apontadas por ele estão uso correto da máscara de proteção, distanciamento adequado para evitar aglomerações, além do uso de álcool em gel, por exemplo.


“Segmentos da área de logística e transporte perderam seu faturamento, como o transporte escolar, por exemplo. Porém, existem outros segmentos, como entrega de mercadorias fracionadas e delivery que aumentaram muito e trouxeram um pouco de oportunidade para os trabalhadores que fazem essas entregas”, destaca.


Kely Bonvenuto mora na cidade paulista de Mogi das Cruzes e é proprietária de uma empresa especializada em entregas por motoboy. Ela conta que o empreendimento sofreu com os impactos da atual crise, mas manteve as atividades observando os cuidados necessários para evitar a doença causada pelo novo coronavírus.  


“Para os nossos colaboradores, fizemos reuniões para mostrar os perigos da pandemia e como se proteger. Fizemos um trabalho de conscientização nas nossas redes sociais. A empresa também disponibilizou máscaras para os funcionários e todos carregam álcool em gel”, afirma.


As dicas e orientações apresentadas pelo Sebrae são disponibilizadas por meio de e-books, vídeos, infográficos, placas de sinalização, sempre com o suporte de especialistas. Para mais informações sobre esses e outros setores acesse: sebrae.com.br/cuidados.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Marquezan Araújo / Brasil 61
Foto: (European Parliament) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.