Dia Nacional do Livro Infantil - Mais News

Dia Nacional do Livro Infantil


Hoje, 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil


A literatura infantil é uma poderosa ferramenta de aprendizado, não apenas a nível de conhecimentos, mas principalmente de valores morais e éticos. As melhores atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil incluem a leitura de obras brasileiras da literatura infantil. 


Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002. 


As melhores atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil incluem a leitura de obras brasileiras e internacionais da literatura infantil. Mas não só. Use a imaginação: Faça pequenas peças de teatro baseadas nos clássicos da literatura infantil, como o Soldadinho de Chumbo, por exemplo; Incentive as crianças a escreverem seus próprios contos infantis, ou se não souberem escrever ainda, a contar uma história para os coleguinhas; Pinte desenhos ou histórias em quadrinhos; Escreva um conto infantil usando ideias dadas pelas crianças. Seja para ensinar valores cristãos ou para estimular a leitura dos pequenos, os livros infantis evangélicos são uma excelente opção de educação e conhecimento. 


Se você está em busca desse tipo de leitura para os seus pequenos leitores, procure por uma editora comprometida com estes princípios ensinados por você. Procure por livros infantis que falam sobre a vida de Deus e outros assuntos de maneira leve e alegre, com muitas cores e ilustrações.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Reader's Digest) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.