Dia Nacional do Humorista - Mais News

Dia Nacional do Humorista


Hoje, 12 de Abril é o Dia Nacional do Humorista


O profissional do humor ganha a vida com o riso e a alegria alheios. Parece divertido, mas será que é fácil? Quem trabalha no ramo afirma que não. Afinal, o papel do humorista na sociedade vai muito além da piada. Há quem afirme que esses profissionais desempenham um papel parecido com o de um filósofo, questionar a realidade, fazer críticas à sociedade, expressar suas ideias, mas o fazem com o uso do humor. Sob esse aspecto, piada é “coisa séria”. 


O profissional deve levar em conta diversos fatores, como a responsabilização da fala, aspectos sociais, tabus, sem falar no tom, no texto e no timing, para que o conteúdo provoque risos. Somadas a isso estão as dificuldades do mercado de trabalho, a concorrência e a busca por espaço. Em primeiro lugar, é importante diferenciar comediante e humorista. 


O humorista é um escritor que faz textos humorísticos. O comediante é um ator que atua no segmento do humor. Um humorista pode ou não ser um comediante e vice-versa. É uma profissão que tem ganhado cada vez mais relevância com as redes sociais, que democratizaram o acesso a todo tipo de conteúdo. Com o humor não é diferente. 


Hoje em dia, os memes se tornaram uma febre e, para aqueles que realmente trabalham com o humor, a autenticidade e originalidade se tornaram ainda mais determinantes para o sucesso. Nossa homenagem a um dos melhores humoristas da atualidade, advogado e evangélico Jonathan Nemer, um dos criadores do canal Desconfinados. O mesmo faz humor com CENSURA LIVRE, ou seja, sem palavrões em seu conteúdo, podendo toda a família assistir sem preocupação.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Revide) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.