Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida - Mais News

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida


Hoje, 6 de Abril é o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida


A atividade física representa todo e qualquer movimento corporal que consome energia. Ela pode ser divertida e praticada de várias maneiras como,  por exemplo, ir a pé ou de bicicleta para a escola, praticar atividades durante o trabalho, trabalhos domésticos, assim como esportes e exercícios formais. 

Também reduz o risco de doenças cardíacas, pressão arterial alta, diabetes, câncer de mama e do cólon (intestino), infarto, ganho de peso, quedas e depressão. Além disso, ela lhe dá uma sensação de bem-estar e ajuda a prolongar a vida saudável. As pessoas que se envolvem em algum tipo de atividade física por 30 minutos, várias vezes por semana, vivem mais do que as pessoas que não fazem atividade física. 

Existem formas diferentes de ser ativo fisicamente: 

  • Caminhe de um lugar a outro ou use bicicleta;
  • Tenha um trabalho ativo em casa, tal como jardinagem e tarefas da casa;
  • Brinque com as crianças de esconde-esconde, pega-pega;
  • Faça exercícios planejados, estruturados, repetitivos e que tenham algum propósito. Por exemplo, dançar, nadar, praticar esportes com bola, tais como futebol ou basquete, ou matricule-se em uma academia.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Walden University) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.