Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz - Mais News

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz


Hoje, 6 de Abril é o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz


Esta data comemorativa foi estabelecida durante uma Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013. Neste dia, o objetivo é comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos. Outra característica do esporte é a sua capacidade de quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica. 


O esporte tem o poder de mudar o mundo e historicamente tem desempenhado um papel importante em todas as sociedades, seja na forma de competições esportivas, atividade física sem mais, ou mesmo jogos. É um direito fundamental e uma ferramenta poderosa para fortalecer os laços sociais e promover o desenvolvimento sustentável, a paz, o bem-estar, a solidariedade e o respeito. 


Por meio de nossas habilidades individuais únicas e de nosso poder coletivo, podemos nos reunir e compartilhar maneiras criativas de melhorar nossa saúde e bem-estar por meio de esportes e atividades físicas. Para comemorar o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, pedimos que permaneçam ativos, saudáveis e solidários nestes tempos de distanciamento físico e social. O espírito de equipe nos ajudará a superar as incertezas e as dificuldades atuais juntos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Conversation) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.