30 milhões de doses de vacinas em abril - Mais News

30 milhões de doses de vacinas em abril


Saúde espera receber 30 milhões de doses de vacinas em abril

Ministério busca apoio internacional para ampliar vacinação


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma reunião neste sábado (3) com representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que representa a OMS nas Américas. Após o encontro, Queiroga afirmou que o ministério busca apoio internacional para ampliar a vacinação e conseguir remédios para a intubação de pacientes.


Marcelo Queiroga anunciou que a Fiocruz e o Butantan devem entregar neste mês 30 milhões de doses de vacinas. E as Forças Armadas vão ajudar a imunizar pessoas que vivem em locais de difícil acesso.


O ministro da Saúde voltou a pedir que todos usem máscaras, limpem bem as mãos, mantenham o distanciamento social e não façam aglomerações - inclusive nas comemorações de Páscoa. De acordo com Queiroga, essas medidas combinadas com a vacinação podem reduzir as contaminações e evitar a adoção de medidas mais extremas, como lockdown.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Victor Ribeiro / Radioagencia Nacional
Foto: (Campus Virtual Fiocruz) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.