Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola - Mais News

Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola


Hoje, 7 de Abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola


A escola não deve ser apenas um local de ensino formal, mas também de formação cidadã, de direitos e deveres, amizade, cooperação e solidariedade. O combate ao bullying é uma forma barata e eficiente de diminuir a violência entre estudantes e, posteriormente, na sociedade. 


Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2013 revelou que um em cada cinco adolescentes com faixa etária entre 13 a 15 anos pratica bullying no Brasil. Sabendo dos efeitos carregados por este problema tão comum em escolas de todo o mundo, elaboramos este conteúdo para auxiliar na identificação, na prevenção e combater o bullying em grandes escalas. 


Mesmo que alguns entendam as consequências deste tipo de prática no comportamento e no desenvolvimento dos estudantes, não é raro encontrar pais e funcionários que não denunciem o bullying. Muitas vezes, as pessoas presumem que é uma atitude normal entre crianças e adolescentes, sem compreender seus impactos. Toda a comunidade escolar deve ter a consciência do que é o bullying, entender como identificá-lo, previní-lo e combatê-lo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (SlideTeam) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.