Dia Mundial da Astronomia - Mais News

Dia Mundial da Astronomia


Hoje, 8 de Abril é o Dia Mundial da Astronomia


A Astronomia é a ciência que estuda a imensidão do universo e tudo que há nele, desde planetas, estrelas, cometas, galáxias e etc. O ser humano está olhando para os céus há milhares de anos, em busca de respostas para perguntas que parecem nunca ter fim sobre o que existe além do "manto azul" do firmamento. 


Os astrônomos, estudiosos e cientistas que estudam a ciência da Astronomia, procuram encontrar as respostas para as grandes (e pequenas) questões sobre o que há na imensidão do cosmos e como ele funciona. Muitos calendários datam o Dia Mundial da Astronomia como 8 de Abril, porém não há um documento que oficialize ou justifique a escolha da data. 


Em alguns lugares do mundo, o Dia Mundial da Astronomia é celebrado em 10 de Maio. A data, segundo algumas fontes norte-americanas, teria surgido a partir de um evento, em 1973, nos Estados Unidos, com o objetivo de criar uma interação entre o público em geral e os astrônomos profissionais e entusiastas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Sociable) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.