Dia Mundial da Arte - Mais News

Dia Mundial da Arte


Hoje, 15 de Abril é o Dia Mundial da Arte


Esta data é uma celebração internacional das artes plásticas que foi declarada pela Associação Internacional da Arte (IAA) com o objetivo de promover a conscientização da atividade criativa em todo o mundo. Uma proposta foi apresentada na 17ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Arte em Guadalajara para declarar 15 de abril como o Dia Mundial da Arte, com a primeira celebração realizada em 2012. Foi aceito por unanimidade pela Assembleia Geral. 


A data foi decidida em homenagem ao aniversário de Leonardo da Vinci. Da Vinci foi escolhido como um símbolo da paz mundial, liberdade de expressão, tolerância, fraternidade e multiculturalismo, bem como a importância da arte para outros campos. 


O primeiro Dia Mundial da Arte em 15 de abril de 2012 foi apoiado por todos os comitês nacionais da IAA e 150 artistas, incluindo os da França, Suécia, Eslováquia, África do Sul, Chipre e Venezuela, mas a intenção do evento é universal. 


Os eventos variaram de horários especiais em museus a conferências e muito mais. Por exemplo, a Venezuela realizou exposições de arte ao ar livre com pinturas, esculturas, gravuras, vídeos e muito mais, bem como uma demonstração de culinária florentina em homenagem a Da Vinci.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (little things) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.