Dia Internacional da Dança - Mais News

Dia Internacional da Dança


Hoje, 29 de Abril é o Dia Internacional da Dança


A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. Quando se trata da dança na Igreja, ministrar uma dança é muito mais que apresentações, é muito mais do que uma coreografia bem ensaiada. 


Quando alguém está desenvolvendo a dança em uma igreja, ele não apenas dança, mas, profetiza! Enquanto articula os movimentos, ele ora e põe essa oração em intercessão aos outros. Esta data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem: a dança! A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. 


Existem diversos estilos de dança diferentes, cada um com a sua própria personalidade. O Dia da Dança busca a valorização dessas identidades distintas. O Dia da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Thiago Mangrich) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.