Dia do Crítico Teatral - Mais News

Dia do Crítico Teatral


Hoje, 29 de Abril é o Dia do Crítico Teatral


A crítica teatral pode otimizar o encontro entre o público e a obra criativa: pistas, chaves, brechas, olhares diferenciados, conexões etc. Eis a importância das ações que buscam promover a formação do olhar dos espectadores, sob uma perspectiva crítica, técnica e provocadora. A relevância desse formador de opinião é grande. 


O teatro participa cada vez menos dos grandes debates nacionais por ter reduzido poder de impacto, sendo assim, a meu ver, quanto mais espaço forem criados nos veículos de comunicação que possam aproximar o público à obra encenada, mais espectadores estarão conectados às artes cênicas. 


O crítico (especialista) tem um papel fundamental para que o processo se dê, criando novos formadores de opinião e contribuindo para que novos espectadores passem a frequentar as salas de espetáculos, além de contribuir para recolocar o pensamento crítico em diálogo com os artistas e suas obras.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (OnStage) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.