Carteira de identificação do autista - Mais News

Carteira de identificação do autista


Carteira de identificação do autista é realidade em SC


No Abril Azul, mês dedicado à conscientização da sociedade sobre o autismo, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina reforça o compromisso com a causa. 


O Parlamento catarinense tem contribuído para a proteção e a inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) por meio da proposição de leis e da promoção de atividades de formação e conscientização.


Outra função da Alesc é cobrar o cumprimento das legislações vigentes. Um exemplo é a lei que criou a Carteira de Identificação do Autista, em 2019, por iniciativa do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB). 


O documento garante ao usuário atendimento prioritário em instituições públicas, especialmente nos serviços das áreas de saúde, educação e assistência social, inclusive quando representado pelo responsável legal. Outro benefício assegurado é a gratuidade no transporte intermunicipal de passageiros.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Ludmilla Gadotti / Rádio Alesc
Foto: (Raising Children Network) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.