Dia do Correio - Mais News

Dia do Correio


Hoje, 8 de Abril é o Dia do Correio


A história dos Correios no Brasil, muitas vezes se confunde com a transformação histórica do próprio país, o que é a razão onde os principais fatos estão ligados a implementação e ao aperfeiçoamento de serviços postais, fornecendo desta forma um panorama próprio de desenvolvimento da história do Brasil. 


Em vários séculos, o caminho dos Correios está ligado à evolução da administração pública e inclusive da tecnologia no nosso país. Os primeiros serviços postais no Brasil eram direcionados para Portugal e o assunto sempre era relacionado ao novo território. 


As cartas eram a única forma de comunicação de longa distância e foram muito utilizadas desde o começo da colonização dependendo é claro, da atuação de particulares. O Correio também é comemorado em outras três datas: 9 de outubro no Dia Mundial dos Correios, 12 de junho no Dia do Correio Aéreo Nacional e em 25 de Janeiro no Dia dos Correios e Telégrafos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Publicinove) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.