Dia das Telecomunicações - Mais News

Dia das Telecomunicações


Hoje, 5 de Abril é o Dia das Telecomunicações


A humanidade não conseguiria contar sua história sem a comunicação, isso pensando de forma literal. Sem a comunicação, não seria possível escrever nem ler, nem ouvir esta informação, não haveria os portais de notícias, blogs, ou qualquer outro, não existiriam: telefones, TVs, internet e quase tudo que você possa imaginar. 


O dia das Telecomunicações existe para lembrar-nos da importância da comunicação para a nossa estrutura social e o quanto ainda precisa ser feito para que isso se torne realidade para muitas pessoas que, por incrível que pareça, não sabem nem o que é um telefone, muito menos o que é navegar na internet e conhecer todo o seu potencial. 


A data é comemorada internacionalmente no dia 17 de maio e no Brasil no dia 5 de Abril, além da lembrança da importância, também pontua um grande acontecimento no setor de comunicação. A Primeira Convenção Internacional do Telégrafo aconteceu em 1865 em Paris, reunindo 20 países para formar a mais antiga organização Intergovernamental do Mundo. Essa organização hoje é conhecida como União Internacional de Telecomunicações(ITU).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (cellworks) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.