Aniversário de Fortaleza - Mais News

Aniversário de Fortaleza


Hoje, 13 de Abril é o Aniversário de Fortaleza


A cidade de Fortaleza, no Ceará foi fundada em 1726. O dia do seu aniversário não é considerado feriado, mas ponto facultativo para os funcionários de entidades e órgãos públicos, conforme o Decreto nº 13781 de 01/04/2016. A capital do Ceará, que se originou de um forte, dá jus ao nome Fortaleza. 


O mesmo foi construído por holandeses em 1649. Nessa altura, era chamado de forte Schoonemborch, tendo o seu nome sido alterado pelos portugueses, após a expulsão do povo holandês, para Forte de Nossa Senhora de Assunção. Contando com mais 2600 milhões de habitantes, conforme dados do IBGE relativos a 2017, Fortaleza é uma das cidades brasileiras mais populosas. 


A vegetação de Fortaleza é tipicamente litorânea. As áreas de restinga encontram-se nas regiões de dunas próximas às fozes dos rios Ceará, rio Cocó e rio Pacoti, nos leitos dos quais há ainda mata de mangue. Nas demais áreas verdes da cidade, já não existe vegetação nativa, constituindo-se de vegetação variada, árvores frutíferas mais comumente.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (São Leopoldo Mandic) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.