Dia do Office-Boy - Mais News

Dia do Office-Boy


Hoje, 13 de Abril é o Dia do Office-Boy


A data homenageia a figura do chamado "garoto de escritório", ou seja, o profissional que é responsável pela entrega e retirada de pagamentos, encomendas, depósitos bancários, comunicados e muitas outras coisas que facilitam e agilizam a organização de uma empresa. 


Normalmente, os office-boys são utilizados pelas empresas para prestar serviços bancários e de comunicação (correios) foram do ambiente do escritório. Os office-boys são, por norma, profissionais que estão no começo da carreira; jovens ou mesmo adolescentes. 


Quando a responsável pelas entregas e comunicação interna de um empresa é do sexo feminino, o termo utilizado é "office-girl". De alta confiança, carrega documentos importante da empresa, prestativo, conhece todos os colaboradores. Sempre dedicado no que faz, levando e trazendo alegria.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Correio do Povo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.