Dia do Beijo - Mais News

Dia do Beijo


Hoje, 13 de Abril é o Dia do Beijo


Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho. 


Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Curiosamente, o beijo foi proibido na Inglaterra em 1439 pelo rei Henrique VI para evitar a proliferação de bactérias. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. Entre apaixonados, como prova da paixão. 


Um beijo também pode ser usado para expressar sentimentos, pode ser expressão de amor no sentido mais amplo e abrangente da palavra, trazendo uma mensagem de afeto, fidelidade, gratidão, compaixão, simpatia, alegria intensa ou profunda tristeza. 


O exemplo mais comum é o sentimento intenso que une pais e sua prole. Os beijos de afeto não são apenas comum entre pais e filhos, mas também entre os outros membros da mesma família, o que pode incluir os que estão fora o círculo familiar imediato, em todos os lugares onde um profundo afeto une as pessoas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (heiraten) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.