Dia dos Carecas - Mais News

Dia dos Carecas


Hoje, 14 de Março é o Dia dos Carecas


A data não é pejorativa, mas, para celebrar aqueles que possuem calvície, uma forma gradual e progressiva onde as pessoas perdem os cabelos, e é mais comum nos homens. 


Isso acontece devido a uma alteração genética herdada de uma substância chamada DHT, que acaba ficando com um nível elevado no couro cabeludo, o que faz com que os cabelos caiam. A idade em que a calvície acontece depende da quantidade de genes herdados pelo pai, mãe e seus familiares. 


Mas existem também aqueles que são carecas por escolha própria. Muitas pessoas raspam a cabeça para manter o estilo e um visual próprio, se livrando do trabalho que os cabelos podem dar.  




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Texas Medical Center) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.