Dia do Vendedor de Livros - Mais News

Dia do Vendedor de Livros


Hoje, 14 de Março é o Dia do Vendedor de Livros


Esses são os profissionais que exercem um papel fundamental no mercado editorial e também na formação de leitores. São aquelas pessoas que nos orientam e são as responsáveis por tornar as livrarias aquele paraíso, o nosso lugar sagrado: os livreiros. 


Um livreiro não é simplesmente um vendedor de livros. É muito, mas muito mais do que isso. Se não fosse por um livreiro, você provavelmente não teria lido algum livro do qual nunca tinha ouvido falar ou nem pensava em acrescentar à já tão extensa lista de leituras. Quem nunca entrou numa livraria focado em uma obra e saiu com outra indicada por um livreiro? 


Os livreiros são, sim, peças fundamentais na nossa luta constante pela formação de novos leitores, bem como para o desenvolvimento do mercado editorial nacional.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Strong Towns) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.