Dia da Incontinência Urinária - Mais News

Dia da Incontinência Urinária


Hoje, 14 de Março é o Dia da Incontinência Urinária


O objetivo do Dia da Incontinência Urinária é sensibilizar o público para esta patologia, alertando para modos de identificar o problema, tratamentos apropriados e impactos negativos na qualidade de vida dos afetados. 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, uma em cada 25 pessoas no Brasil sofre de incontinência urinária. As principais causas da incontinência são: Fraqueza de alguns músculos. Obstrução da uretra pelo aumento da próstata. Doenças que afetam os nervos ou músculos. Alguns tipos de cirurgia ginecológica e outras. 


Como tratamento inicial, recomenda-se o paciente fazer exercícios para o assoalho pélvico, evitar a cafeína e usar roupas íntimas absorventes pode ajudar a reduzir a incontinência urinária. Reeducar a bexiga aumentando gradualmente o tempo até a micção também pode ajudar. 


Consulte um médico imediatamente nos seguintes casos: início súbito de vazamento de urina, ocorrência de outros sintomas urinários, sede excessiva e necessidade frequente de urinar. Marque uma consulta médica nos seguintes casos: dificuldade para realizar tarefas diárias; sensação de constrangimento ou tendência a se retrair socialmente.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Sharecare) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.