Dia da Criança - Mais News

Dia da Criança


Hoje, 25 de Março é o Dia da Criança


Decreto-Lei 2.024, de 17 de fevereiro de 1940 pelo presidente Getúlio Vargas. Que elas não nos ouçam, mas a verdade é que o Dia destinado à criançada é 25 de março. 


Quando o então presidente Getúlio Vargas criou a data por decreto, em 1940, não havia um Dia exclusivo para elas - o que existia, desde 1924, era o Dia de Festa da Criança, de autoria do ex-presidente Artur Bernardes. 


Antes dos anos 50, as duas datas nem eram uma questão com a qual se ocupar: ninguém celebrava nenhuma das duas. Para os pequenos de hoje, que desconhecem tanto um presidente quanto o outro, a discussão segue não fazendo diferença alguma. 


Fica com os papais o impacto - no bolso - de uma das razões que empurrou a comemoração para o Dia 12 de outubro: uma motivação basicamente comercial. 


O 12 de outubro foi um bom pretexto para os fabricantes suprirem uma lacuna no seu calendário de vendas, fazendo com que o 25 de março fosse esquecido. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (sorrisokids) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.