Dia internacional de solidariedade com os membros do pessoal detidos e desaparecidos - Mais News

Dia internacional de solidariedade com os membros do pessoal detidos e desaparecidos


Hoje, 25 de Março é o Dia internacional de solidariedade com os membros do pessoal detidos e desaparecidos


Dia Internacional de Solidariedade com as pessoas detidas e desaparecidas é comemorado todos os anos no aniversário do sequestro do Sr. Alec Collett, um ex-jornalista da ONU no Oriente Médio que foi sequestrado por elementos armados em 1985 e em seguida, encontrado morto no Líbano em 2009. 


É um Dia para impulsionar a ação, a justiça e fortalecer nossa determinação de proteger os funcionários e agentes das forças de paz das Nações Unidas, bem como os colegas da comunidade não-governamental e da imprensa. 


Funcionários, especialmente aqueles destacados para condições perigosas, merecem proteção total e direitos. Muitos morreram, muitos foram seqüestrados ou detidos. Precisamos da ajuda internacional para protegê-los.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (United Nations Peacekeeping) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.