Dia da Gula - Mais News

Dia da Gula


Hoje, 26 de Janeiro é o Dia da Gula


Este dia serve para alertar sobre um grave distúrbio alimentar que acomete as pessoas que consomem grandes quantidades de comida como uma compensação por se sentirem sozinhas, incompletas ou fracassadas em alguma outra área de suas vidas. 


Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) atinge cerca de 2,6% da população mundial. 


O Transtorno de Compulsão Alimentar é o ato de comer indiscriminadamente, mesmo sem sentir fome. É o transtorno mais comum, além da Síndrome do Comer Noturno, onde a ingestão de alimentos ocorre com mais frequência no período da noite e o paciente também sofre para conseguir dormir. 


O excesso na quantidade de comida e de bebida traz consequências não tão agradáveis à saúde e bem-estar do nosso corpo, como o sobrepeso e até a obesidade. 


A gula é considerada um distúrbio alimentar, que se caracteriza pelo uso da comida como compensação por algo que não está indo bem em outras áreas da vida. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Things you) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.