Regras mais rígidas no Amazonas - Mais News

Regras mais rígidas no Amazonas


Covid-19: Amazonas adota regras mais rígidas de isolamento social

Medida é para tentar conter a alta ocupação hospitalar no estado


O governo do Amazonas endureceu as restrições para a circulação de pessoas e para o funcionamento do comércio a partir de ontem, segunda-feira (25). A medida tenta reduzir a pressão sobre o sistema de saúde do estado, que se encontra acima da capacidade de atendimento.


O decreto restringe a circulação de pessoas por 24 horas ao dia. Os habitantes do estado do Amazonas só poderão sair de casa para ir ao mercado, às feiras de alimentos, à farmácia ou ao hospital, segundo explicou o governador Wilson Lima.


O novo decreto ainda estabelece que apenas uma pessoa por família pode ir ao mercado fazer compras. As vendas ficarão restritas a alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza. As novas regras valerão até o dia 31 de janeiro. 


O secretário de Saúde do estado, Marcellus Câmpelo, reforçou que as medidas são necessárias porque continua crescendo a demanda por atendimento no interior, que viu a procura por leitos crescer 140% em janeiro.


Ainda segundo o secretário, a rede privada de saúde opera acima de 90% da capacidade. O novo decreto ainda restringe os serviços de alimentação, como restaurantes, que só poderão funcionar na modalidade de delivery. Postos de combustíveis não poderão abrir as lojas de conveniência e a Indústria só poderá funcionar com um turno de 12 horas, com exceção dos setores que produzem mercadorias consideradas essenciais.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Lucas Pordeus León / Radioagencia Nacional
Foto: (Arthur Castro e Tácio Melo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.