2021 O Ano da Esperança - Mais News

2021 O Ano da Esperança


“Quero trazer à memória, o que me pode dar esperança”. (Lm 3. 21)

“O que vale a pena possuir, vale a pena esperar” (Edith Stein)


O ano de 2020 foi literalmente o ano da fé. Jamais imaginou-se que um surto endêmico iniciado na China ganharia desdobramentos de ordem mundial. Não demorou muito para chegar em nosso país e surpreender a todos. O comércio parou, às pessoas ficaram em casa e de repente o que era urgente deu lugar ao que é importante.


Por certo, a vida humana sempre estará acima de tudo e as medidas tomadas foram cruciais para salvar pessoas.


Inesperadamente o home office ganhou proporções jamais vistas, igualmente a empresa migrou para o lar e o lugar que em outrora era de aconchego e descanso, repentinamente passou a ser também o lugar de trabalho. Consequentemente em decorrência de inúmeras peripécias, o mercado precisou se reinventar para subsistir.


Não obstante, muitas pessoas perderam seus empregos, outras adoeceram e muitas delas vieram a óbito em decorrência de comorbidades atreladas a pandemia.


Entretanto, a igreja de Cristo neste processo, jamais se deixou abalar, uma vez que ela é agência de Deus na terra, a propagadora de boas novas e a transmissora insuperável da esperança. É preciso lembrar (como diz a escritura) que aqueles que são de Cristo, andam por fé, através da esperança para que às contra esperanças da existência, não tenham vez, muito menos voz sobre a promessa de Deus. Como está escrito: “Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé” [...] (Rm 4.16, 18; 1ª Co 15.58).


Observem que a razão que provém da fé, além de ser paralela a razão que provém do mundo, transcende-a, uma vez que tem a sua origem em Deus, fonte de toda dádiva perfeita. O meu justo (diz o Senhor) viverá da fé, isto é, da certeza que acontece pela palavra que não só promove, como também provoca esperança no coração humano. Das três virtudes teologais se destacam a fé, o amor e a esperança, que embora distintas, não são divergentes, mas complementares, (1ª Co 13.13).


A Mais de Cristo sabe que em Cristo, há esperança para um novo amanhã, um novo começo e certamente dias melhores. Porque a fé que nos move é sempre precedida pela esperança e a esperança não confunde, (Rm 5.5).


Em decorrência desta verdade inexpugnável, é que a Mais de Cristo consagrará 2021 como o ano da esperança! Como nos disse o apóstolo Paulo: “Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2ª Co 3.12).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Paulo Mazarem
Foto: (Design Mais de Cristo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.