Perdoar é uma atitude - Mais News

Perdoar é uma atitude


 
"O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos" (1ª Co 13.4, 5).


Perdoar não é um sentimento, e sim, uma atitude. Perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém abrisse mão do pagamento de uma dívida. 


Jesus usou essa comparação quando ensinou seus seguidores a orar através do 'Pai Nosso': “Perdoa-nos os nossos pecados, pois nós mesmos também perdoamos a todo aquele que errou para conosco” (Lucas 11:4). Perdoar é uma atitude cristã!


Também, na ilustração do escravo que não quis perdoar, Jesus comparou o perdão ao cancelamento de uma dívida (Mateus 18:23-35). Perdoamos outros quando deixamos de guardar ressentimento. Além disso, abrimos mão de qualquer compensação pelas mágoas ou prejuízos que tivemos. 


A Bíblia ensina que o verdadeiro perdão nasce de um amor que não procura seus próprios interesses. Esse amor “é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos.” (1ª Coríntios 13:4, 5 KJA). 


Um detalhe muito importante para uma vida feliz e bem sucedida, perdoe toda e qualquer situação que tem atrapalhado seu sucesso, pois quando perdoamos, aceitamos também o perdão de Deus pelos nossos próprios fracassos, pois só alcança misericórdia que libera misericórdia. 


Jesus Cristo disse, “Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”, (Mateus 6.14-15 KJA). 


Perdoar é uma atitude de quem vive o genuíno evangelho.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Getty Images) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.