Menor taxa de desemprego em SC - Mais News

Menor taxa de desemprego em SC


SC mantém a menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE


O terceiro trimestre continua positivo para o emprego em Santa Catarina. O percentual de população catarinense desempregada caiu de 6,9% para 6,6% em relação ao trimestre anterior, menos da metade da nacional, que é de 14,6%, resultado que fortalece a posição do estado com o menor índice do Brasil.


Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira, dia 27.


Santa Catarina também se destaca na taxa de informalidade entre as pessoas ocupadas.


No Brasil, o índice ficou em 38,4% da população ocupada. O estado teve a menor taxa neste quesito entre as unidades da federação, com 26,9%, seguido por Distrito Federal (28,6%) e São Paulo (29,1%).


Os maiores percentuais foram registrados no Pará (60,9%), Maranhão (58,8%) e Amazonas (56,4%).


“O emprego é um dos fatores essenciais para a economia, é o termômetro do resultado das ações estratégicas. O fato de Santa Catarina ter a menor taxa de desemprego do país nos incentiva a trabalhar com afinco na missão de apoiar as empresas que estão no grande esforço de gerar resultados, alavancar os investimentos atração de novas empresas, para um Estado mais competitivo e de oportunidades”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Henry Quaresma.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC
Fotos: (Eduardo Valente) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.