Governo SP e FECAM tratam sobre CoronaVac - Mais News

Governo SP e FECAM tratam sobre CoronaVac


Governo de SP faz acordo com federação de municípios de SC para fornecer a CoronaVac

Valor das doses que poderão ser adquiridas pelos municípios de Santa Catarina ainda será definido


O governo do estado de São Paulo firmou um acordo com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) para fornecimento de doses da vacina contra Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O valor das doses ainda será informado, mas, o preço anunciado pelo prefeito Gean Loureiro, em um vídeo em suas redes sociais, deverá custar cerca de 55 reais a dose.


Até o momento, 12 estados e 913 cidades já manifestaram interesse em comprar a vacina do Instituto Butantan. Até janeiro o instituto irá disponibilizar 46 milhões de doses. Desse total, quatro milhões serão oferecidas a outros estados e municípios brasileiros.


O resultado da fase 3 com o índice de eficácia do imunizante deve ser divulgado até o dia 15 de dezembro. Estudos clínicos de fase 1 e 2 já demonstraram que quase 95% dos voluntários não tiveram evento adverso.


A distribuição da vacina para a população ocorrerá somente após a comprovação da eficácia, que deverá acontecer após a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


Segundo o jornalismo Mais News, pesquisas realizadas na imprensa mundial, a melhor vacina, até o presente momento, é Pfizer - Aprovada pela FDA em Dezembro 2020 nos EUA, em segundo, a Oxford/AstraZeneca e, em terceiro, a CoronaVac/SinoVac.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Thiago Marcolini / Brasil 61
Foto: (BioNTech) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.