Dia Internacional da Solidariedade Humana - Mais News

Dia Internacional da Solidariedade Humana


Hoje, 20 de Dezembro é o Dia Internacional da Solidariedade Humana


A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006). 


A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação colectiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos. 


Neste dia, os governos são recordados dos seus compromissos com os acordos internacionais, sobre a necessidade da solidariedade humana como uma forma de combater a pobreza. As pessoas são incentivadas a debater sobre os meios de promover a solidariedade e a encontrar métodos inovadores para ajudar a erradicar a pobreza e a fome. 


Entre muitas outras iniciativas que decorrem pelo globo, destacam-se as organizadas pelas Nações Unidas. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, conta com 17 objetivos divididos em metas para melhorar parâmetros a nível mundial, reforçar a solidariedade global dos participantes, engajamento para mobilização de recursos, estratégias para promover a paz e melhorar a vida das pessoas em situação vulnerável.


Neste dia nossa homenagem ao Instituto Mais Vida que realiza projetos sociais à comunidade na capital catarinense e cidades vizinhas. O atendimento é realizado através de profissionais voluntários: Advogados, Psicólogos, Pedagogos, Esportistas, Nutricionistas, Cabelereiros, Médicos e Dentistas. Além de entrega de cestas às famílias cadastradas e assistidas pelo Mais Amor.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Ministério de Fotografia Mais de Cristo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.