Autorizado retorno das aulas presenciais em SC - Mais News

Autorizado retorno das aulas presenciais em SC


A portaria autoriza o retorno para as etapas da educação básica e profissional nas regiões de Saúde com risco potencial grave, alto e moderado na Avaliação de Risco Potencial para Covid-19


O Governo do Estado de Santa Catarina publicou neste final de semana duas portarias com objetivo de autorizar a retomada segura das atividades escolares presenciais no estado.


A portaria libera o retorno para as etapas da educação básica e profissional nas regiões de Saúde com risco potencial grave, alto e moderado na Avaliação de Risco Potencial para Covid-19. 


Nas regiões com risco potencial gravíssimo, a portaria faculta aos estabelecimentos de ensino desenvolver atividades de reforço pedagógico individualizado.


Com as novas normativas, as atividades escolares presenciais podem ser retomadas em todas as regiões catarinenses. 


No entanto, devem ser respeitados todos os regramentos sanitários, incluindo as diretrizes previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), criadas com objetivo de garantir a retomada segura das atividades escolares.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Rafaela Gonçalves / Brasil 61
Foto: (Maple) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.