Palhoça define ações ao Verão 20/21 - Mais News

Palhoça define ações ao Verão 20/21


Palhoça define ações para a Temporada de Verão 2020/2021


Forças de segurança que atuam na cidade se reuniram na Prefeitura e tomaram decisões diante das dificuldades impostas pela volatilidade da pandemia.


Nesta quarta-feira (18), lideranças das forças de segurança pública atuantes em Palhoça participaram de uma reunião na Prefeitura para iniciar o planejamento da Operação Verão 2020/2021. 


No encontro, o prefeito em exercício, Joel Gaspar, e representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda de Trânsito definiram ações para a temporada, principalmente na região sul do município.


O Secretário Municipal de Segurança Pública, Alexandre Sousa, explica que a Delegacia de Polícia Civil da Pinheira será compartilhada novamente como base operacional e logística para o trabalho conjunto. 


"A iniciativa foi um sucesso no ano passado, com uma temporada considerada uma das mais seguras – registrando redução no número de crimes e também de notificações de trânsito", concluiu. 


As fiscalizações da Lei Seca continuam intensificadas, assim como as barreiras montadas pela Vigilância Sanitária, PM e pela Guarda de Trânsito nas estradas de acesso às praias, a limpeza da orla e a vistoria permanente no horário de funcionamento de bares e restaurantes diante da situação de emergência sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.


Recentemente, duas novas viaturas foram adquiridas e quinze novos concursados foram chamados para somarem ao trabalho da Guarda de Trânsito Municipal. O Corpo de Bombeiros formou novos guarda-vidas, que atuarão em novos postos, e contarão com um quadriciclo para auxiliar nos salvamentos.


Restrições e outras medidas podem ser definidas durante a temporada, de acordo com o risco de contágio do novo coronavírus divulgado pelo governo do estado semanalmente.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Prefeitura Municipal de Palhoça
Foto: (PMP) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.