Workshop com Cleverson Silva e Michael Pipoquinha - Mais News

Workshop com Cleverson Silva e Michael Pipoquinha


"A música é a expressão da nossa alma", é o que diz a máxima. Através da música é possível disseminar sentimentos e emoções que não é provável transmitir com meras palavras. 

A música renova as esperanças, conforta nossa alma e gera alegria, ela conecta as gerações, nações e etnias e, é a melhor ferramenta para nos aproximar de Deus.


A música pra muitos instrumentistas é o ar que respiram, é o que diz um dos melhores baixistas do Brasil, Duca Tambasco, "tocar pra mim é muito mais que música, é o ar que respiro". Segundo Souza Lima, "a execução de um instrumento musical contempla a afirmação das cognições. Atribui desenvolvimento motor. E mais: Realiza!"


Diante disso, Florianópolis recebe dois grandes nomes da música nacional, um, é baterista e outro, baixista. Ambos são instrumentistas e tem uma bagagem enorme produzindo e tocando para grandes nomes da música brasileira. 


É o Workshop de Cleverson Silva e Michael Pipoquinha no dia 7 de novembro às 19h no auditório da Mais de Cristo Florianópolis e o investimento é de R$ 50,00 por pessoa. O ingresso precisa ser adquirido na Barbearia VIP no Shooping Itaguaçu, São José, SC em frente a BR 101, na entrada de Florianópolis.


Cleverson Silva desde cedo mostrou habilidade musical. Ainda na infância, começou a tocar bateria em sua igreja local “Igreja Unida”. Aos 7 anos assumiu a bateria e começou a tocar com vários grupos da igreja local. Seu gosto musical desde pequeno tem uma grande influência da música gospel americana. Aos 12 anos iniciou sua carreira profissional e teve parte em diversos nomes da música nacional e internacional, entre eles estão: Renascer Praise, Marquinhos Gomes, DJ Alpiste, Leonardo Gonçalves, Jotta A, Coral Resgate, Dudu Borges, Michel Teló, Teatro Mágico, Mike Bereal, Judith Mcallister, Alex Acunã, Bob Mintzer, Hadrien Feraud, entre outros. Tem trabalhos gravados onde comemora seus 20 anos de carreira que foi gravado pela RCS MUSIC Enterteinment. Atualmente, lançou seu mais novo álbum JUSTIN IN TIME por diversos países com participações de grandes nomes da música como: Nathan East, Lawrence Jones, Rodney Jones, Erik Escobar, Torcuato Mariano, Cory Henry, Melvin Davis, entre outros. Baterista do THE VOICE BRASIL, também participa de várias gravações pelo meio gospel e secular, realiza workshops por todo o Brasil e no exterior e se encontra no grupo de louvor da Assembléia de Deus do Brás.


Michael Pipoquinha teve seu primeiro contato com a música aos seis anos de idade através de seu pai, que também é musico. Com uma breve passagem pelo Conservatório Alberto Nepomuceno, teve aulas práticas de percepção, piano e coral e aos 11 anos iniciou sua carreira profissional tocando música instrumental com os maiores músicos de Fortaleza. Devido ao grande talento precoce, em pouco tempo já despontava como revelação da Música Instrumental, aos 13 anos participou do quadro de talentos do programa Domingão do Faustão e conquistou de fato seu espaço entre os maiores músicos do pais. Tem trabalhos gravados que consolidaram seu profissionalismo. Devido ao sucesso, logo passou a ser presença nos principais festivais de música Instrumental no Brasil, ganhou notoriedade internacional, foi reconhecido e comentado por seus ídolos, Victor Wooten e Stanley Clarke, em revistas como a Bass Player e Guitar Player e entrevistas de programas americanos. Andou por vários países da América Latina representando a música brasileira. Foi convidado pelo programa W`eve Got a Talent a se apresentar com uma das mais respeitadas Orquestras Sinfônicas da Europa, a WDR Big Band, em Colonia, Alemanha, executando temas de seu primeiro álbum com a participação de Jacob Collier. Fez apresentações no festival Cover Baixo com Richard Bonna, outro grande ídolo e exímio contrabaixista de renome internacional. Na Europa realizou turnês, apresentações e workshops e participou do Standard Jazz Festival em Grahamstown na Africa do Sul. Michael Pipoquinha pontua com participações em shows de artistas renomados e participações nos grandes festivais pelo Brasil afora, sempre levando em sua musica a essência, o carisma e a alegria do musico brasileiro, sobretudo com seu virtuosismo e precisão que é sua marca registrada.


O QUE: Workshop com Cleverson Silva (Baterista) e Michael Pipoquinha (Baixista)
QUANDO: Sábado, 7 de novembro às 19h
ONDE: Auditório da Mais de Cristo, Rua Professor Egídio Ferreira, 200 - Capoeiras, Florianópolis, SC (Google Maps)
QUANTO: R$ 50,00 (por pessoa) 
CONTATO: (48) 9 9101-8390 (Whatsapp)

Adquira o passaporte (ingresso) na Barbearia VIP no Shooping Itaguaçu (Instagram).




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: MiniCom MC
Foto: Reprodução / Cleverson Silva e Michael Pipoquinha (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.