Eleições 2020: mesário terá treino a distância - Mais News

Eleições 2020: mesário terá treino a distância



Os convocados para participar das Eleições deste ano vão receber o curso do TSE pela internet


Começou nesta terça-feira, dia 1º de Setembro, o treinamento para os mesários voluntários que vão atuar durante as eleições municipais deste ano. 


Por conta da pandemia, os treinamentos serão realizados a distância. Os mesários podem baixar o aplicativo da justiça eleitoral (Android | iOS), que é de graça, ou acessar o portal de educação a distância do tse, o educacao.tse.jus.br. Só pode participar do curso quem já foi convocado por e-mail, sms, whatsapp ou até mesmo por carta. 


O Tribunal Superior Eleitoral informou que quem não tiver acesso à internet poderá receber as orientações presencialmente, mas seguindo protocolos de saúde como uso de máscaras e outras medidas de prevenção da covid-19. 


O TSE ressalta também que nenhum site está credenciado para vender ou oferecer o curso e todos os mesários serão treinados gratuitamente. 


Datas das eleições


As eleições estão marcadas para o dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, a data é 29 de novembro.


Aplicativos da Justiça Eleitoral:

e-Título: Aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor, permite ao eleitor o acesso rápido e fácil às suas informações junto à Justiça Eleitoral. Saiba mais acessando a página do aplicativo. Download: Android | iOS

Mesário: Disponibiliza dicas, soluções e outras funcionalidades off-line e on-line, que serão de grande importância para o mesário. Download: Android | iOS

Pardal: Permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Download: Android | iOS

Resultados: Uma maneira simples de acompanhar a apuração das eleições em tempo real. Download: Android | iOS




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: The Christian Post / Juan Carlos Angele
Foto: 


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.