A perseguição aos cristãos na China - Mais News

A perseguição aos cristãos na China

Cristãos estão testemunhando muito mais problemas com as autoridades e essa pressão é sentida especialmente na esfera da igreja

Cristãos chineses frequentam seminário de preparação para a perseguição para aprender a lidar com as dificuldades enfrentadas no país.

A China marcou 70 pontos na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, subindo para a posição 23, enquanto no ano anterior estava em 27° lugar, com 65 pontos. A pontuação de violência permaneceu praticamente inalterada já que a China marcou o máximo para prédios de igreja confiscados e destruídos. 

Os pontos para pressão nas esferas aumentaram na vida privada e comunidade, refletindo uma ênfase muito mais forte na ideologia comunista e que cidadãos são usados e pagos para fornecer informações sobre cristãos e outras minorias. 

A ênfase na ideologia e na ampla meta de preservar as regras do Partido Comunista reflete no contínuo crescimento da pontuação nas esferas da nação e igreja, onde é visível o reflexo da implementação muito rígida da regulamentação religiosa, que começou em 1 de fevereiro de 2018. 

Cristãos estão testemunhando muito mais problemas com as autoridades e essa pressão é sentida especialmente na esfera da igreja.

A pontuação média para pressão aos cristãos na China subiu de 11 para 11,9. As pontuações para pressão subiram em todas as esferas da vida, mostrando que a implementação das novas regulamentações na religião se estendeu sobre todas as províncias agora e são implementadas de acordo com a vontade do Partido Comunista, que é o principal implementador, não o governo. 

O ambiente legal e administrativo se tornaram mais difíceis, não apenas pelas chamadas igrejas domésticas, mas também por igrejas que pertencem ao Movimento Patriótico das Três Autonomias. A pressão para entrar na linha da ideologia prevalecente de louvar as conquistas do Partido Comunista tem se tornado muito mais forte e representa, sem dúvidas, um dos maiores riscos para cristãos, a longo prazo.

A pressão é mais forte na igreja e nação, com pontuações de 15,1 e 12,8, respectivamente. Enquanto a pressão nessas esferas é típica para países onde a opressão comunista e pós-comunista é ativa, a pressão na vida privada aponta principalmente para os problemas que cristãos ex-muçulmanos e ex-budistas enfrentam. 

A pressão da opressão islâmica e do nacionalismo religioso é presente não apenas na vida privada, mas também na família e comunidade. Mas o aumento da pressão resultante da opressão comunista e pós-comunista pode ser sentida nessas esferas, por exemplo, em questões relacionadas à educação ou empregos, quando cristãos são professores ou médicos. 

O aumento na nação é devido ao aumento na pressão causado pelo ensinamento de seguidores da ideologia do Partido Comunista.

A pontuação para violência contra cristãos permanece quase inalterada, subindo apenas 0,2 pontos. Embora mais igrejas tenham sido fechadas pelo país, entre elas algumas igrejas de visibilidade muito alta, a China mais uma vez cruzou o limite para a pontuação máxima de igrejas sendo fechadas. 

Esse tem sido o caso há muitos anos. Não há mortes relatadas, mas um número crescente de cristãos continua sendo preso ou detido, algumas vezes com objetivo educacional. As autoridades, e em particular o Partido Comunista, não parecem se preocupar muito sobre as manchetes internacionais ruins. Pelo contrário, o Partido está tentando promover sua própria narrativa referente aos “campos de treinamento vocacional”.

Pedidos de oração
  • Ore pelo crescimento de cristãos ex-muçulmanos e ex-budistas de grupos minoritários.
  • Clame pelos cristãos chineses, para permanecerem firmes frente às restrições religiosas mais rigorosas.
  • Peça que Cristo se revele às autoridades do governo que buscam controlar a igreja.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Portas Abertas Internacional
Foto: Mission Network News / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.