Instituto Butantan afirma que transmissão do coronavírus deve ocorrer até 2021 no Brasil - Mais News

Instituto Butantan afirma que transmissão do coronavírus deve ocorrer até 2021 no Brasil


A pandemia de coronavírus no Brasil vai seguir crescendo até o ano que vem, prevê diretor do Instituto Butantan. 

Para Dimas Covas, o Brasil está longe de vencer a pandemia de coronavírus, e o país deve chegar em 2021 com transmissão ativa da doença. 

Para fazer a previsão, ele levou em conta os dados do estado de São Paulo, que há quase um mês vem registrando uma tendência de estabilização no número de mortes em função doença. 

O problema para Dimas Covas é que essa estabilização acontece em patamares elevados -  com cerca de 300 mortes por dia. 

Para ele, o número de óbitos e também de novos casos só poderiam cair com o fechamento total, o chamado lockdown, que não conseguiu ser implantado na maior parte do país. 

O epidemiologista e professor da faculdade de medicina da USP Eduardo Massad também criticou as medidas que flexibilizam o isolamento social. Para ele, pelo menos 50% da população deveria permanecer em isolamento social, algo que não está acontecendo. 

Pelos cálculos do epidemiologista, o Brasil vai passar das 200 mil mortes por coronavírus. Nesta terça-feira, o país registrava 72.833 mortes, segundo dados do Conass.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Eliane Gonçalves
Foto: InfoEscola / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.