Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão da Covid-19 no Brasil - Mais News

Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão da Covid-19 no Brasil


Desde o dia 2 de junho, Santa Catarina é considerada pelo Centro de Liderança Pública como o estado com a melhor gestão do combate à Covid-19 do Brasil. Por mais de um mês, Santa Catarina mantém a melhor pontuação nas sucessivas edições do Ranking Covid-19, sendo destaque positivo nos nove indicadores considerados.

No Ranking em que a pontuação varia entre 0, para o melhor; e 100, para o pior, o Estado aparece com 19,7 pontos, à frente do Maranhão e do Rio Grande do Sul. A taxa de letalidade pelo coronavírus é de 1,1% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, de 3,8%. Mato Grosso do Sul tem o segundo menor índice, 1,24%; e o Distrito federal, o terceiro: 1,29%.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Fabiana de Liz
Foto: forocsyj / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.