MEC adia inscrições do Sisu, Prouni e Fies - Mais News

MEC adia inscrições do Sisu, Prouni e Fies


O MEC adiou as datas de inscrição dos principais programas de acesso às universidades atendendo a um pedido das próprias instituições de ensino superior tanto as públicas quanto as privadas. A mudança veio por causa da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nas universidades por conta da pandemia. 

A inscrição do Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre será agora entre os dias 7 e 10 de julho. Já o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, terá inscrições abertas de 14 a 17 de julho. E o Fies, de Financiamento Estudantil, dos dias 21 a 24 também de julho.  

Esse ano, tem uma novidade, no caso do Sisu. É que a partir do próximo semestre, vai ser possível fazer a inscrição para os cursos à distância, EAD. 

A consulta para essas vagas vai estar disponível a partir do dia 30. A expectativa do ministério, nesse caso, é que a oferta de vagas para EAD principalmente nas universidades públicas aumente a cada novo processo seletivo. No caso da rede particular, essas vagas chegam a 40% do total. 

Para outras informações, o candidato poderá consultar a página do Ministério da Educação, que é o mec.gov.br.


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio Nacional de Brasília / Priscilla Mazenotti
Foto: UFCG / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.