Governador vistoria cidades atingidas por forte tempestade no Extremo Oeste - Mais News

Governador vistoria cidades atingidas por forte tempestade no Extremo Oeste


O governador Carlos Moisés vistoriou os estragos provocados por uma forte tempestade nas cidades de Descanso e Belmonte, no Extremo Oeste catarinense, na tarde de Sexta (12).

Desde a noite de quarta-feira, 10, equipes de diversos órgãos do Governo do Estado estão prestando suporte aos atingidos, que somam mais de 500 famílias nos dois municípios.

O governador falou das medidas emergenciais que estão sendo tomadas para minimizar os danos causados pela tempestade.

Além do fornecimento emergencial de lonas para as casas destelhadas, também serão repassadas telhas e itens de assistência humanitária, como ressaltou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.

O prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, destacou a importância da resposta rápida dos órgãos do Governo do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as polícias Civil e Militar, no auxílio aos moradores atingidos.

Para o prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, a presença do governador na região serve como um incentivo para que a população se sinta amparada neste momento difícil.

Equipes técnicas da Defesa Civil apuram qual o fenômeno natural atingiu os municípios do Oeste e Extremo Oeste catarinense na quarta-feira.

A Defesa Civil também acompanha a situação em Iporã do Oeste, onde uma enxurrada destruiu pontes que serão refeitas com kits de transposição do órgão.

Ao todo, 27 municípios registraram ocorrências devido aos temporais desde Quarta (10).

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Marcos Lampert
Foto: Diário do Iguaçu / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.