Atendimento remoto do INSS segue até 10 de julho; agências devem reabrir no dia 13 - Mais News

Atendimento remoto do INSS segue até 10 de julho; agências devem reabrir no dia 13


Devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento remoto das agências do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social - foi prorrogado até 10 de julho. Isso significa que até essa data, todos os serviços estarão disponíveis pela internet ou telefone. É só acessar o aplicativo Meu INSS, o site meu.inss.gov.br ou ainda ligar no 135 para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou qualquer outro benefício. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22).

Desde março, quando as agências foram fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o INSS recebeu mais de 1 milhão de requerimentos de antecipação do auxílio-doença e já concluiu 837 mil pedidos.

Os trabalhadores que ficarem doentes agora na pandemia precisam anexar um atestado na página do Meu INSS para conseguir o benefício.

A funcionária do suporte à rede de atendimento do INSS, Maia Lázara, esclarece o principal motivo que leva a não conclusão de todos os pedidos.

A previsão é que a partir de 13 de julho, os atendimentos presenciais voltem de forma gradual em todo o Brasil. Inclusive, as perícias médicas. 

A partir deste dia, aqueles segurados que agendaram serviços pela internet ou telefone deverão comparecer às agências. Além das análises médicas, haverá avaliações sociais, processos de reabilitação profissional, justificativas administrativas e cumprimentos de exigências. 

Para a retomada do atendimento presencial, as agências do INSS irão adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação o novo coronavírus. 

O acesso ao interior das agências será controlado, para não haver aglomerações; os mobiliários serão afastados para respeitar a distância de segurança entre as pessoas; e os ambientes serão limpos e desinfetados com frequência, especialmente os consultórios destinados às perícias médicas.


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional
Foto: Notisul / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.