Missionário fala sobre coronavírus na Ásia - Mais News

Missionário fala sobre coronavírus na Ásia


O assunto do momento na mídia internacional, nas Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS) é o coronavírus. O jornalista e pastor Márcio Batista conversou com um missionário que mora na Ásia, seu nome não pode ser citado por questão de segurança, pois na região onde trabalha há perseguição religiosa. Acompanhe a entrevista:

Jornalista Márcio Batista - Missionário é uma honra recebê-lo aqui no MC News.
Missionário - Olá queridos da Mais de Cristo, tudo bom com vocês? Aqui está tudo bem graças a Deus. Deus tem cuidado de nós e é fiel, é o Todo Poderoso sobre nossas vidas!
Jornalista Márcio Batista - Missionário, hoje qual é a maior preocupação de vocês a respeito do coronavírus?
Missionário - Queridos, a nossa preocupação com relação a uma coronavírus é uma precaução, a gente não está em estado de emergência, até mesmo porque o maior problema é na China, obvio que a situação do país onde nós vivemos é um pouquinho mais delicada porque nós temos uma população chineses muito grande aqui no país onde nós vivemos. Então, por isso nós uma precaução maior, um cuidado maior com relação a esse vírus! É um vírus que tem uma propagação muito alta, além do normal e essa é a maior preocupação que a gente tem aqui. Estamos vivendo uma vida normal, mas a gente tá no estado com precauções. Uso máscara quando saio na rua, eu não tenho deixado minha família sair de casa ou nós temos tentado sair o menos possível de casa para justamente manter esse cuidado. Tentar cuidar de nossa saúde, não baixar nossa imunidade, tomar bastante líquido, comer direitinho pra gente manter nossa saúde em dia.
Jornalista Márcio Batista - A população em seu país está desesperada como aqui no ocidente?
Missionário - Desespero não, a gente não vê desespero com relação a isso. Todo mundo somente tomando suas precauções, lavando as mãos mais do que já se lava, andar na rua usando máscara, não ficar próximo de pessoas que estão tossindo, coisa do tipo. É precaução, caminhar tomando cuidado, cuidando com a saúde para não ter nenhum problema com relação a contágio dessa doença.
Jornalista Márcio Batista - Como que vocês estão acompanhando as notícias, recebemos aqui no Brasil, e que estão circulando na internet mundial, vídeos de pessoas caindo no chão, desmaiando?
Missionário - Com relação aos vídeos na internet, coisa do tipo, tem muita coisa que é repassado como fake news. Então, eu prefiro ir mais para as fontes seguras e as fontes seguras que eu sei, alguns locais entraram em quarentena, cidades inteiras, outros locais estão em processo de muito cuidado. Óbvio que em quase todos os países asiáticos agora botaram as suas barreiras com relação as viagens, por causa da questão do controle. Com relação a esse assunto, tem mesmo que fazer. Qualquer aeroporto que você chegar aqui na Ásia, você vai passar por um checkup na sua saúde. Mas, porque estamos em uma época de ter mais cuidado, então se tem essa precaução maior com relação as viagens e tudo mais. É aconselhável nesse tempo viajar, não é aconselhado você ficar saindo de onde você está e tudo mais, por causa da propagação desse vírus.
Jornalista Márcio Batista - Qual o maior cuidado sobre a propagação deste vírus?
Missionário - A nossa preocupação com relação a esse vírus, é mais na questão de estarmos precavendo de tudo o que pode acontecer. É um vírus que pode passar por mutações e essas mutações nenhum cientista tem como dizer onde ele pode chegar. Então, nós estamos tomando esses cuidados com relação à saúde, as pessoas na Ásia tem tomado esse cuidado em relação à saúde delas para justamente evitar essa propagação, evitar esse aumento ainda mais a doença. Óbvio, temos visto vários casos de morte na China, claro, isso está sendo divulgado na mídia mundial. E, é realmente tomar cuidado, mas não é algo que, tipo assim, se vê pânico na cidade. Se realmente fosse pânico, daí então porque o negócio estaria bem feio mesmo. A gente está, como eu disse, caminhando com precaução, cuidado com nossa saúde, cuidado com quem você caminha, cuidado aonde você está, não entrar em lugares fechados, como shopping center, rede supermercados, lojas, e coisas do tipo, para justamente não entrar em lugares fechados. Esses são todos os cuidados que tem que ser tomado numa época tão delicada.
Jornalista Márcio Batista - Obrigado pela entrevista.
Missionário - Que Deus abençoe vocês meus irmãos da Mais de Cristo. Sempre é bom estar aqui para trazer um testemunho de alguma coisa que está acontecendo em nossa vida e por favor, esteja orando por nós e continuem intercedendo por nossas vidas.

Segundo o missionário, muita gente se preocupa com o que está acontecendo na Ásia agora! "Glória a Deus pela preocupação, mas, não precisamos - como família de Cristo - fazer um estardalhaço com relação a isso. Aqui usamos a mascara por precaução, pois nos ajuda a evitar o vírus. A população de chineses aqui onde vivemos é bem grande, eles foram para china no ano novo, então, cuidado neste momento sempre é bom. Pois se trata de um vírus com propagação 2 a 3, e, isso é relativamente alto, podendo trazer perigos de mutação do vírus!" disse o missionário. "Por favor, orem por nós. Se por acaso ocorrer alguma coisa maior e muito mais preocupante, vamos informar todos vocês!", finaliza.

Por Jornalista Márcio Batista
Foto: EPA-EFE




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.