Aconteceu o Congresso do Crescimento em Março - Mais News

Aconteceu o Congresso do Crescimento em Março



Aconteceu nos dias 04 e 05 de Março na Mais de Cristo Floripa o Congresso do Crescimento com a presença da Banda Discopraise, Thiago Niewe e Pr Júnior Batista

No domingo (04) a banda Discopraise através de seu vocalista, pastor Clayton Olee, ministrou lindos louvores de adoração a Deus, como também na Segunda (05). Pr Clayton deixou a Igreja o Salmo 121 e cantou as canções "Pedra na mão", "Ouvi o Teu falar" e "Se eu me humilhar".


"No domingo o pastor Júnior trouxe uma palavra abençoada, e ele cantou uma música que ficou o dia inteiro em meu coração, 'o mover do Espírito'", disse o pastor Clayton Olee à Igreja. "Essas palavras que já me fortaleceram tanto e sei que há muita gente que precisa destas palavras", salientou.

Segundo o presidente da Mais de Cristo, pastor Júnior Batista, "toda primeira segunda-feira de cada mês nós vamos ter o Congresso de Crescimento", disse o pastor, "antes nós tínhamos o culto de liderança, que agora é na segunda Segunda-feira, mas, a partir deste mês toda primeira segunda-feira será o Congresso do Crescimento", finalizou o pastor Júnior.

Sobre a finalidade deste evento, pastor Júnior disse que é muito válido estar "buscando a Deus, ouvindo a Voz de Deus, recebendo da palavra, porque a palavra gera consciência, a palavra produz crescimento e nos leva a um nível de maturidade de conhecimento", disse o pastor, "é tão lindo quando a gente vê Deus agindo".

O pastor Júnior disse que haverão resultados positivos deste Congresso nas Segundas, "eu quero ouvir testemunhos destas segundas", porque irão trazer muito conhecimento e crescimento em todas as áreas da vida.


Convidado para ministrar a Palavra na Segunda (05) foi Thiago Niewe, "é uma pessoa muito querida, que tem uma experiência muito grande na área administrativa e de previdência", disse o pastor Júnior, "a última vez que ele pregou aqui foi no culto de quarta-feira e foi muito especial,  muito inspirador", salientou o pastor.

"Para mim é uma grande alegria estar aqui essa noite, quero mais uma vez agradecer ao meu amigo pastor Júnior e  pastora Victória", agradeceu Thiago Niewe, "quando passou o pastor Júnior me fez o convite e ele falou um pouco sobre esse congresso, eu falei 'esse negócio é de Deus'.  É muito bom estar aqui". 

Uma frase que foi apresentada pelo convidado foi: "O que te deixa inconformado é onde Deus quer te usar".

Thiago Niewe está na área financeira há mais de 10 anos, é diretor de uma grande empresa em Curitiba, ministra palestras no meio secular, dá aulas em Universidades, MBA, mas o que mais o alegra é estar na Igreja transmitindo todo este conhecimento nesta área. Deus disse ao seu coração, "quero que o meu povo saia desta ignorância financeira", disse Niewe. Thiago tem recebido diversos testemunhos nesta área quando tem ministrado a Palavra por onde tem passado.

O tema da mensagem de Thiago Niewe foi "o poder da generosidade" com base em Pv 22.9; 11.24, 25.

Acompanhe uma parte da mensagem desta Segunda (05) ministrada por Niewe: 

- Nosso mundo é aquele que retém - aquele que investe, poupa - para ter algo no futuro. E vem a Palavra de Deus e fala, "aquele que dá com generosidade, esse prosperará".

2ª Co 8.8 - A generosidade não é uma ordenança e sim uma atitude de gratidão.
2ª Co 9.5b - A prática da generosidade é de boa vontade, por liberalidade. É um privilégio servir ao Senhor.
2ª Co 9.3 - A generosidade exige de nós uma preparação, envolve maturidade e intimidade com Deus.

- Muitas pessoas em nossa cultura vê os conselhos como sinal de fraqueza. Mas a Palavra chama de sábio aquele que ouve os conselhos. Pv 19.20; 12.15.
- Uma pessoa generosa pede conselhos. Afinal, pra quem devemos pedir conselhos? Sl 119.24 A palavra de Deus é primeira de todas as fontes para buscar conselhos. A segunda é com os justos - para quem leva a Deus a sério - Sl 37.30, 31. Devemos buscar conselhos com alguém que a fé igual ou superior a nós.
Moisés enviou 12 espias. Nm 12.30 Josué e Calebe dão um conselho de estímulo e de vitória sobre os moradores de Canaã, "vamos atacar agora e conquistar a terra deles, pois somos fortes e vamos conseguir". Os outros 10 espias, Nm 12.31 "não podemos atacar aquela gente, pois é mais forte do que nós". Cuidado com quem você pede conselhos.
- Uma outra fonte de conselhos é o cônjuge. Porque a unidade dentro do casamento na questão financeira é fundamental para que você tenha sucesso financeiro. Três pilares importantes para vida financeira dentro do casamento: unidade, concordância e diálogo.

No Congresso do Crescimento, o que aprendemos neste evento, devemos aplicar à nossa vida e colher os melhores resultados em Cristo. 

Finalizando o Congresso, o pastor Júnior disse aos presentes, "o meu povo erra porque lhe falta conhecimento". Jamais devemos terceirizar nossas responsabilidades, não podemos culpar outros, pois nós devemos ter atitude positiva para alcança o favor de Deus no dia a dia. 
Pastor Júnior disse ainda que tudo o que precisamos, Deus colocou dentro de nós uma semente. Ela irá brotar, crescer e dar frutos. Deus quando olha para esta semente que colocou dentro de nós, Ele vê uma floresta, mais que apenas brotar, mais que dar frutos e sim uma enorme floresta. Temos que acreditar que Deus através de sua Palavra nos faz crescer.

Dependemos do Espírito Santo, de sua direção em nossa vida diária. Coloque em prática estes conselhos para o seu crescimento em todas as áreas de sua vida.

Mês que vem tem mais Congresso do Crescimento, na primeira Segunda-feira de cada mês.

Fotos Congresso do Crescimento Segunda (05)

Por Pr Márcio Batista
Fotos: Pr Célio de Souza e Amanda Martins



Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.