Prêmio nacional de cidades excelentes - Mais News

Prêmio nacional de cidades excelentes


Municípios catarinenses se destacam em prêmio nacional de cidades excelentes


Os municípios de Treviso, Pomerode e Jaraguá do Sul foram eleitos na edição 2023 do Prêmio Band Cidades Excelentes.


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, participou na última quinta-feira, 4, da solenidade em Treviso, que celebrou a conquista na categoria de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, sendo reconhecido como o melhor entre as cidades com até 30 mil habitantes.


Nas categorias entre 30 e 100 mil habitantes a cidade premiada foi Pomerode, e acima de 100 mil habitantes, Jaraguá do Sul foi a primeira colocada.


O indicador exclusivo leva em conta a taxa de óbitos violentos a cada 100 mil habitantes por município brasileiro.


O reconhecimento veio após uma análise detalhada dos critérios de avaliação da premiação, conduzida pela ferramenta Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), desenvolvida pelo Instituto Aquila.


Essa plataforma utiliza Inteligência Artificial (IA) e algoritmos para consolidar 67 indicadores em uma única nota final, abrangendo seis pilares distintos, incluindo Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.


Na ocasião, o coronel Pelozato, ministrou uma palestra sobre “Ordem Pública”, ressaltando a importância da atuação da Polícia Militar na prevenção e cuidado com as pessoas e destacou os resultados positivos dos programas preventivos, assim como a repressão da criminalidade aliados ao desenvolvimento socioeconômico.


Ao final do evento, o comandante-geral presenteou o prefeito de Treviso, Valério Moretti, com uma lembrança e destacou que a conquista reforça o comprometimento e a parceria entre o município e a Polícia Militar de Santa Catarina.


Com informações da Agência Catarinense de Notícias / Kenia Casagrande




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Agência Catarinense de Notícias / Kênia Casagrande
Foto: (Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul/Facebook) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.