João Cobalchini assume a PMF - Mais News

João Cobalchini assume a PMF


João Cobalchini assume prefeitura da Capital por 12 dias e propõe desburocratização


O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, assumiu a prefeitura da Capital por 12 dias, a partir desta quinta-feira (31). Ele substitui o prefeito Topázio Neto, que viajou para a Coréia do Sul em uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre habitação.


Segundo o prefeito interino, nesses 12 dias será possível acompanhar ainda mais o trabalho do Executivo e mesmo que temporariamente trabalhar intensamente ações para melhorar a vida da população. “Doze dias podem parecer pouco, mas na Prefeitura de Florianópolis, durante os dias que ficarei lá, serão de uma responsabilidade gigantesca. Temos algumas ações para fazer, que por hora deixo em segredo, mas ao longo desses dias irei fazer a comunicação. Eu estou muito feliz, creio que é o meu ápice profissional, agradeço muito ao Prefeito Topázio pela confiança, espero honrá-lo e fazer o mesmo trabalho que ele vem desempenhando tão bem”, concluiu.


Uma das primeiras ações de Cobalchini na chefia do executivo foi apresentar para a câmara três projetos de lei de desburocratização da máquina pública. Segundo ele, as propostas visam simplificar os processos administrativos, reduzir custos e agilizar os serviços prestados à população. “Encaro essa missão com enorme responsabilidade e com muita disposição para trabalhar intensamente nesse período”, disse o vereador através das redes sociais.


Os projetos de lei enviados por Cobalchini são: o que institui o alvará provisório para atividades de baixo risco; o que cria o programa Florianópolis Digital, que permite a emissão de documentos e certidões pela internet; e o que estabelece o prazo máximo de 15 dias para a análise de licenças ambientais. As matérias devem ser apreciadas pelos vereadores nos próximos dias.


Enquanto Cobalchini ocupa a prefeitura, a presidência do Legislativo fica com o vereador Claudinei Marques, que é o primeiro vice-presidente da mesa diretora. Conforme o vereador Claudinei, enquanto presidente do Legislativo da Capital ele dará seguimento aos trabalhos e destaca a criação da Frente Parlamentar das Crianças e dos Adolescentes com o objetivo de promover e defender ações capazes de transformar em políticas públicas concretas na defesa da infância e da juventude.  


“Vamos implementar essa frente parlamentar  em Defesa da Criança e do Adolescente, que é fundamental, uma pauta que está em alta, pois nossas crianças têm sofrido muitos abusos e creio que isso é um passo muito importante. Já assumi a presidência anteriormente, tive uma ótima experiência e eu e o João sempre trabalhamos em boa sintonia, então a tendência é caminharmos sempre para fazer o melhor para a capital Catarinense”, exaltou Claudinei.


O prefeito Topázio Neto deve retornar à Capital no dia 16 de setembro, após participar por nove dias de uma viagem na Coréia do Sul, onde vai conhecer experiências bem-sucedidas na área de habitação. Ele também terá dois dias de descanso na cidade, em seu retorno. A viagem foi autorizada pela Câmara de Vereadores, que aprovou um projeto de decreto legislativo concedendo licença ao prefeito.


Com informações da Câmara de Vereadores de Florianópolis




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (GoogleDiscovery) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.