Eleição de Conselheiros Tutelares - Mais News

Eleição de Conselheiros Tutelares


Eleições para Conselhos Tutelares em Santa Catarina marcadas para 1º de Outubro


No próximo dia 1º de outubro, os cidadãos de Santa Catarina terão a oportunidade de participar de um processo fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Nesse dia, os 295 municípios catarinenses realizarão eleições para escolher os membros dos Conselhos Tutelares.


Relação de candidatos e candidatas

Relação dos cadastrados pela comissão especial. Nas relações constam todos aqueles que estão na situação de deferido ou com recurso. Os dados abaixo são de responsabilidade da comissão eleitoral:


Em cada município, pelo menos um Conselho Tutelar estará em pauta, sendo composto por cinco membros. Entretanto, algumas cidades, como Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e outras, possuem dois, três ou até mais conselhos tutelares, refletindo a demanda e a extensão de suas populações.


O ciclo de escolha dos conselheiros tutelares se renova a cada quatro anos, ocorrendo no primeiro domingo de outubro, no ano subsequente ao das eleições presidenciais. Qualquer eleitor com o título em dia poderá exercer seu direito democrático dirigindo-se a um dos locais de votação, que estarão abertos das 08h às 17h.


Locais para votar por município:


O TRE/SC disponibiliza em seu site as listas de candidatos de todos os municípios catarinenses, além dos locais de votação, proporcionando aos eleitores acesso fácil e rápido às informações essenciais para participar desse processo importante para a sociedade. É uma oportunidade para moldar o futuro da proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Santa Catarina.


Com informações do TRE/SC




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (PortalLunetas) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.