Como cuidar as suas amígdalas - Mais News

Como cuidar as suas amígdalas


Amigdalite, uma inflamação das amígdalas, pode ser bastante desconfortável e dolorosa. Muitas vezes, é tratada com medicamentos prescritos, mas existem também remédios caseiros que podem oferecer alívio dos sintomas e acelerar a recuperação.


Gargarejo com água salgada: A solução salina ajuda a reduzir a dor e o inchaço da amigdalite. Misture meia colher de chá de sal em um copo de água morna e faça gargarejos várias vezes ao dia. Isso ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor de garganta.


Chá de ervas: Beber chás de ervas quentes pode ser reconfortante e benéfico para a amigdalite. Chás como camomila, hortelã e sálvia possuem propriedades anti-inflamatórias e podem aliviar a dor e a irritação da garganta.


Compressa quente: Aplicar uma compressa quente no pescoço pode ajudar a aliviar a dor e o inchaço das amígdalas. Use uma toalha limpa e mergulhe-a em água morna. Torça o excesso de água e coloque a compressa no pescoço por alguns minutos.


Mel e limão: A combinação de mel e limão tem propriedades antibacterianas e pode aliviar a dor de garganta causada pela amigdalite. Misture uma colher de sopa de mel em uma xícara de água quente com suco de meio limão. Beba essa mistura várias vezes ao dia.


É importante ressaltar que esses remédios caseiros podem proporcionar alívio temporário dos sintomas da amigdalite, mas não substituem o tratamento médico adequado. Se os sintomas persistirem ou piorarem, é importante consultar um profissional de saúde para avaliação e tratamento adequados.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Blog Dr Consulta) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.