Geada na Serra Catarinense - Mais News

Geada na Serra Catarinense


Geada deixa paisagem branca na Serra Catarinense


A Serra Catarinense amanheceu com uma paisagem branca nesta terça-feira (9 de maio) por causa da geada que atingiu a região. O fenômeno ocorreu devido à combinação de baixa temperatura e alta umidade do ar.


Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado, a temperatura mínima registrada em São Joaquim foi de -0,2°C. O gelo cobriu a vegetação e os telhados das casas, criando um cenário típico de inverno.


A geada também foi observada em outras cidades da Serra, como Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici. A previsão é de que o frio continue nos próximos dias, com possibilidade de novas geadas e até neve nas áreas mais altas.


Os turistas que visitam a região aproveitam para registrar o espetáculo da natureza e se aquecer com as comidas típicas da Serra, como o pinhão e o quentão. Os agricultores, por outro lado, se preocupam com os possíveis danos às lavouras causados pelo gelo.



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Mycchel Legnaghi) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.