2ª edição da Olimpíada Mirim - Mais News

2ª edição da Olimpíada Mirim

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada Mirim-OBMEP, uma competição de matemática voltada para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. A olimpíada é organizada pela OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e tem como objetivo estimular o interesse e o talento dos estudantes pela matemática.



As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2023, pelo site da OBMEP. Podem participar da olimpíada alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. A primeira fase da competição será realizada no dia 15 de agosto de 2023, nas próprias escolas inscritas. Os alunos terão que resolver 15 questões de múltipla escolha em até uma hora e meia.


Os melhores colocados na primeira fase serão classificados para a segunda fase, que será realizada no dia 21 de outubro de 2023, em locais definidos pela OBMEP. Nessa etapa, os alunos terão que resolver cinco questões dissertativas em até duas horas. Os critérios de correção e premiação serão divulgados posteriormente pela organização da olimpíada.


Os alunos que se destacarem na Olimpíada Mirim-OBMEP poderão receber medalhas de ouro, prata ou bronze, além de certificados de participação e menção honrosa. A olimpíada também oferece oportunidades de participação em programas de iniciação científica e aperfeiçoamento em matemática. A Olimpíada Mirim-OBMEP é uma iniciativa do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e conta com o apoio do MEC (Ministério da Educação) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Jornal JA7) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.