Uma nova emissora no ar em Florianópolis - Mais News

Uma nova emissora no ar em Florianópolis


Florianópolis agora tem mais uma emissora de rádio, é a Mais Alegria 95.1 FM, fruto da migração de AM para FM. A Difusora Gomes, fundada em 4 de outubro de 2001, com a potência de 2 Kw, a rádio teve diversos nomes: Capital AM, Gazeta AM, Central AM e Mais Alegria AM.


A partir de 25 de fevereiro de 2016, as primeiras emissoras de rádio AM no Brasil começaram a migrar para a frequência modulada e a Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte (CE), entrou para a história da radiodifusão brasileira como a primeira emissora do país a migrar da faixa AM para FM. 


Já as capitais dos estados, a primeira a contar com uma FM migrante em operação foi a capital do Rio Grande do Norte, Natal. A Rádio CBN FM, transmissão foi iniciada no dia 10 de outubro de 2016, segundo tudoradio.com.


A Rádio Mais Alegria, em Março de 2022 foi contemplada pelo Ministério das Comunicações para migrar do AM para FM, passando por oito estágios: 1ª etapa: entrega de requerimento durante a sessão pública (concluída); 2ª etapa: estudo de viabilidade técnica feito pela Anatel (em andamento); 3ª etapa: habilitação jurídica; 4ª etapa: pagamento do preço da adaptação da outorga; 5ª etapa: assinatura do aditivo contratual; 6ª etapa: publicação do ato de radiofrequência (a entidade deve solicitar); 7ª etapa: licenciamento da estação (a entidade deve solicitar); e agora encontra-se na 8ª etapa: devolução de canal de Ondas Médias (OM) à União em até 180 dias, para a faixa convencional (88 a 108 MHz).


A Mais Alegria entrou no ar na frequencia 95.1 FM em 22 de julho de 2022.


A emissora está sob nova gestão, na direção do jornalista Márcio Batista, um dos fundadores da Rádio Educativa Funadej 107.5 FM em 2008, por vários anos esteve entra as mais ouvidas na maior cidade de Santa catarina, Joinville, SC. “Era a primeira emissora gospel na cidade e andando pela cidade, os estabelecimentos comerciais e automóveis estavam com o som alto sintonizados na nossa rádio”, salienta o diretor.


Em Florianópolis, através da 95.1 FM, o diretor traz uma programação diversificada: jornalismo, entretenimento, cidadania, programetes – conhecidos como podcasts – e muita música nacional e internacional. O diferencial, uma emissora gospel. “Trazemos o jornalismo de hora em hora, além de programas na parte da manhã com muita informação, mesclada com as melhores canções nacionais e internacionais”, comemora o jornalista.


A espiritualidade é o grande diferencial da emissora na cidade e tem sido uma ferramenta indispensável para a base da sociedade. O público gospel é muito fiel, segundo o censo IBGE 2010, são mais de 940 mil cristãos (Católicos, Protestantes e Evangélicos) na região metropolitana de Florianópolis, por isso, a plástica diferenciada para este mega segmento sociológico.


A emissora acompanhando o crescimento da tecnologia, vai além da frequência 95.1 FM, está também pelo site (maisalegriafm.com.br), Apps (Android, iOS e PC), via streaming em diversas plataformas de rádio. 


Segundo o diretor, “temos grandes influencers digitais em nossa programação com podcasts, Deive Leonardo que possui mais de 11,8 milhões de seguidores no Instagram, a campeã do primeiro Masterchef profissionais, Daisy Paparoto, que é uma parceria da emissora com a Transmundial de São Paulo, entre outras produções bem interessantes”, finaliza.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Mais Alegria FM
Foto: (Tcharles Maciel) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.